sexta-feira, 22 de março de 2013

Guardiões do Fogo


 Imagem
 Imagem
Simbolizada pelo Fogo Sagrado, Héstia, deusa dos laços familiares, se mantém muito neutra em muitos acontecimentos e, por isso, não mostra nem um pouco do seu potencial, sendo facilmente esquecida, posta de lado. Por outro lado, uma das habilidades mais cobiçadas ela domina com total precisão: a de ceder quando se é necessário. Um grupo de jovens, regidos pelos princípios de Héstia, reuniram-se a fim de partilhar seus ensinamentos e trazer a luz aos cegos. São calmos, pacientes, reservados e amigáveis, e não gostam muito de lutar, preferindo auxiliar nas batalhas, caso esta fira seus princípios. Tendem a evitar uma briga o máximo que podem, já que preferem resolver tudo com o diálogo. No entanto, caso a situação seja de extrema importância e a e sua causa seja relevante, ou mesmo se houver algum risco de vida, abrem uma exceção e dão o melhor de si para honrar Héstia. Ao se juntarem ao grupo, adquirem o Bracelete do Fogo, arma totalmente feita de fogo que adere a um dos pulsos do Guardião. Só é ativado se não há intenção de machucar o oponente sem motivo, se transformando numa espada ou num arco que se reveste do Fogo do Castigo, causando dores ardentes e ilusões terríveis com fogo.  
  
"Porque, quando tudo mais dá errado, quando todos os outros deuses poderosos partem para a guerra, sou o que resta. O lar. A lareira. Eu sou o último olimpiano." 
 
São habéis a lutar, desde que seja pra proteger o outro, a si mesmo ou numa situação de perigo iminente. Laços familiares importam ─ e muito ─ para eles. Além disso, caso passem por cima das suas características, perdem todo e qualquer poder ganho ao se tornar um Guardião.  
 
"O poder mais dificil de se dominar é o de ceder." 

Lista de Guardiões do Fogo:-
-
-
-
-
 Imagem

INTERPRETANDO UM GUARDIÃO

Irmandade, igualdade e companheirismo são as palavras que regem o comportamento dos Guardiões do Fogo. Eles são os melhores companheiros para os pacíficos e para os que não têm pavio-curto além de acreditarem que quase tudo pode ser resolvido através da diplomacia. Todos os novos Guardiões que se juntarem a causa de Héstia devem ser recebidos pelos outros como igual e com irmandade. Devem responder sempre um pedido de ajuda de um amigo ou Guardião.

Lutas são permitidas, mas estas sempre têm de ter um motivo plausível e não por simples raiva, motivos esses poderiam ser apenas por diversão ou treinamento. Além, caças são liberadas, pois a Deusa compreende que o Acampamento foi feito para treinar e formar fortes semideuses e não pacificadores que tentarão conversar com monstros antes de matá-los. Todo Guardião deve proteger não só sua família, amigos e aqueles a qual precisam de ajuda, mas também o seu chalé, provisório ou não, e o próprio acampamento que é considerado também como seu lar e o mais seguro para si.

Todo Guardião deve ir uma vez a cada duas semanas para orar pedindo proteção e benção aos seus familiares e amigos dentro e fora do Acampamento Meio-Sangue. Agradecer por todos os feitos e poderes recebidos pela deusa e em outros casos pedir por ajuda. Enquanto pratica um destes atos o Guardião deve colocar suas mãos ao fogo sagrado de Héstia onde poderá sentir-se mais calmo, revigorado, além de estar em equilíbrio total com sua deusa.

Ao se juntarem aos Guardiões do Fogo, adquirem o Bracelete de Fogo. Este é dourado/vermelho e apresenta um símbolo: um fogo do mesmo dourado. Quando o semideus usa algum poder dos Guardiões, tal símbolo adquire a cor própria do fogo. Além, ele é capaz de se tornar um arco onde cabem três flechas (como o Arco Profissional) ou uma espada que pode se revestir em Fogo do Castigo, causando dores e ilusões terríveis com o fogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário